Member-only story

Vanice Toassa
3 min readJun 25, 2020

--

R.Tsubin

Estônia implementa um visto nômade digital

Por Sten Hankewitz

Em 3 de junho, o parlamento estoniano adotou emendas às leis atuais para criar um visto nômade digital que permitiria que as pessoas viessem à Estônia como turista e, ao mesmo tempo, continuassem trabalhando para um empregador estrangeiro ou como freelancer independente da localização.

Segundo o Ministério do Interior da Estônia, a Estônia é um dos primeiros países do mundo a criar um visto nômade digital.

O nomadismo digital é um modo de vida que permite que as pessoas viajem pelo mundo e, ao mesmo tempo, trabalhem remotamente. O Ministério do Interior diz que as principais áreas em que os nômades digitais trabalham são TIC, finanças e marketing.

“O visto nômade digital fortalecerá a imagem da Estônia como um estado eletrônico e ajuda a Estônia a ser mais influente na arena global”, afirmou o ministro do Interior do país, Mart Helme, em comunicado. “Ele também ajuda a exportar as soluções eletrônicas da Estônia, o que é especialmente importante na recuperação da atual crise econômica”.

Atraídos pelo ecossistema de startups da Estônia

O Ministério do Interior diz que a Estônia é conhecida por suas novas soluções tecnológicas e, portanto, seria um destino atraente para os nômades digitais, que diversificariam a comunidade de TIC da Estônia e consumiriam…

--

--

No responses yet